domingo, 1 de dezembro de 2019

Pároco de Tarouca e Administrador Paroquial de Almofala

Por Provisão do senhor Bispo de Lamego, de 27 de novembro de 2019, o Pároco da Paróquia de S. Pedro de Tarouca foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia do Divino Espírito Santo de Almofala (Almofala e Bustelo).
No dia 30 de novembro, teve lugar na Igreja Paroquial de Almofala o Jubileu das Almas.  No início da Eucaristia, foi lida ao povo a referida Provisão, correspondendo a assembleia com uma carinhosa salva de palmas.
Por aquela comunidade paroquial, o agora nomeado Administrador Paroquial tinha passado nos inícios do presente século. Foi um período curto, mas bonito e realizador (recorde-se o restauro da Igreja Paroquial). Ficou a amizade.
Porque nesta altura a diocese não tinha outra possibilidade de resolver a situação daquela comunidade,  então o convidado aceitou. Por uma questão de serviço eclesial. Por uma questão de amizade às pessoas.
A idade vai passando, as várias limitações tornam-se mais evidentes, o trabalho aumenta. Confiamos em Deus, na Sua Graça e graças, nas duas comunidades e no trabalho dos leigos.
Pedimos ao Senhor pelo P.e Matias, Pároco desta Paróquia,  para que, recuperando a saúde, possa voltar ao seu serviço pastoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.