sábado, 14 de outubro de 2017

Paróquia de S. Pedro de Tarouca: Jovens em movimento

Pároco e responsáveis pela pastoral jovem da Paróquia de Tarouca reuniram-se na noite desta última sexta-feira, na sala dos Jovens, Centro Paroquial.
Foram dadas as boas-vindas à Cristina Teixeira e ao Tozé Rodrigues a quem o Pároco, depois de falar com responsáveis do Grupo, havia solicitado este trabalho paroquial. Duas pessoas novas, casados e pais de filhos. Portanto com experiência e estabilidade, sempre importantes na liderança da pastoral jovem. Além disso, acompanharam nos últimos anos, com agrado geral, os jovens que fizeram no Verão passado o Crisma e que agora vão integrar o Grupo de Jovens.
Um agradecimento ainda ao marido da Cristina e à esposa do Tozé pela compreensão e pelo apoio para que os seus cônjuges possam desempenhar este belo serviço em prol da juventude.
Um aplauso profundo a cada responsável e a cada jovem.

Neste encontro com responsáveis, abordaram-se alguns assuntos importantes:
- Coesão, franqueza, complementaridade da equipa dirigente;
- Sentido de acolhimento, de atenção a cada jovem para que sinta o grupo como família, onde é bom estar, participar, partilhar, aprender, doar-se;
- Um grupo só cresce quando se abre a outros jovens, à Paróquia, à Diocese, à sociedade.
- Como grupo cristão, a oração é fundamental como abertura ao Cristo que os ama;
- O crescimento na fé é basilar na formação de um jovem com razões de acreditar;

Foram assinaladas algumas ações neste Ano Pastoral sob a temática da CARIDADE, em que o trabalho, presença e entusiasmo jovem é fundamental: Vigílias de Oração como a da Imaculada Conceição em 8 de dezembro ou a de Maio; Organização e montagem do Presépio em parceria com os Escuteiros; realização da Via Sacra de Sexta-Feira Santa, igualmente em parceria com os Escuteiros; participação em  “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”; cantar as Janeiras como presença dos jovens junto da comunidade e para angariação de fundos de que o Grupo precisa; Celebração do Dia do Doente e visitas aos doentes e sós; intercâmbio com outros grupos de jovens; presença do Grupo em atividades do Secretariado Diocesano da Juventude. Foram ainda tratados outros assuntos e projectos (como a Missa mensal jovem) que aguardam o parecer e a adesão dos jovens .

A receção aos jovens terá lugar em 21 de outubro, às 17.30h, na sala dos Jovens, Centro Paroquial. Todos os jovens: os que já pertencem ao Grupo, os que vão entrar, todos os jovens da Paróquia que desejem integrar o Grupo.

Entre os responsáveis, os jovens (ou seus pais) que queiram tratar de assuntos referentes ao Grupo de Jovens, podem contactar, entre outros, os seguintes responsáveis:
Tozé,
Cristina,
Telma,
Carolina,
Joana,
Marta,
Mauro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.