quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Jesus não pode nascer em (alguns sítios de) Portugal.

Pessoal, se alguém tiver o contacto do face ou whatsapp de S. José ou de Maria informem-Nos que, em Portugal, há várias maternidades fechadas. Esta Família, que tem o parto previsto para 25 Dezembro, deverá consultar o site do SNS para saber a que maternidade se pode dirigir. Há a hipótese de parto assistido no domicilio mas, encontrando-se em trânsito, não constitui uma alternativa, para além de, nesse caso, ser conveniente disporem de (um bom) seguro de saúde.
Será oportuno recomendar que usem o GPS e não se guiarem pelas estrelas, pois estas podem direcioná-los por caminhos inundados ou alagados. O melhor é mesmo usarem um bom GPS. Bom, se trouxerem Moisés pode ser que tenham sorte.
Ahh, avisem S. José para usar um casaquinho! Apesar de não estar frio, há muita humidade e como já não vai para jovem, pode apanhar um desses "birus" e ter que ir para a urgência, sujeitando-se a ficar 12h ou 16h com pulseira amarela. Alerto que, caso precise de internamento e a coisa se complicar, como a família não consegue dar reposta (nem tem rendimentos), será encaminhado para uma vaga da "rede" (pode demorar meses).
Acrescentem à nota informativa que Maria não deverá comer bacalhau, não vá encravar uma pequena espinha e nesse hospital não haver Otorrino de urgência.
Já agora, se tomam algum medicamento de forma crónica... tragam, poderá haver "ruptura de stock no hospital".
Eles não se preocupem, apesar de serem atendidos por profissionais cansados, desmotivados e sem reconhecimento... são pessoas altamente qualificadas para os cuidar.
Feliz Natal.
PS: texto escrito a 23/12/2022, não publicado nesse dia por cansaço do autor.
Pedro Miguel Pedrosa, Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.