sábado, 31 de outubro de 2020

Internet - quando os amigos ajudam...

 

Ao mudar de casa, o maior problema que se me deparou foi a internet, desde a sua instalação até ao funcionamento. Muitas e muitas chamadas telefónicas, diversidade de soluções, visita de técnicos… O problema não se resolvia, antes piorava cada vez mais.

Senti necessidade de incomodar um amigo que trabalha na operadora com quem há muito não contactava. Ouviu o relato da situação e só disse isto: “Deixe comigo.”

Não se deteve em escusas. Não argumentou com muito trabalho para se escapar, não me encaminhou para soluções que sabia que não domino, não retardou a resolução dos problemas, não me entreteve, não me remeteu para outrem, não me criou expectativas falsas.

Poucas horas depois, uma pessoa da referida operadora estava a contactar-me com imensa paciência e simpatia. Mais um ou dois contactos da mesma pessoa e tudo ficou esclarecido, desde faturação, passando pela solução da logística atinente à transferência, terminando na vinda do técnico para que a internet funcionasse em termos satisfatórios. Aquilo que não fora possível resolver em 3 semanas, foi resolvido em 2 dias!

Obrigado, Prof. Sérgio Jacinto! A minha profunda gratidão pela tua amizade. O meu reconhecimento e admiração pelo teu enorme profissionalismo, extensivos à pessoa que me atendeu e ao técnico que nesta sexta-feira aqui veio.

Amigo é amigo, apesar da distância e de menos contactos. Grande abraço, Prof. Sérgio.

Saliento ainda, no referente à questão da internet, a paciência, dedicação, trabalho, empenho, prontidão do amigo Eng. Américo Castro que fez tudo o que estava no seu âmbito de atuação. Obrigado, grande e bom amigo.

Felizmente que há amigos que sabem o que é a amizade e a vivenciam belamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.