segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Agradecido a Deus pelo dom da vida

Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas Te procuram para pedir ajuda e bênçãos. Neste dia 13 de agosto, aniversário natalício, eu procuro-Te para agradecer! Agradeço-Te, Senhor, por todas as coisas boas e menos boas que me aconteceram na vida, pois sei que se o Deus grande colocou obstáculos em minha vida é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria através eles.

Ó Deus, agradeço pelas bênçãos que me tens  dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo e sirvo, e pela proteção que recebemos diariamente da Tua Providência.
Agradeço por encontrar no meu caminho algumas portas abertas e, ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que Tu, Senhor, sabes o que é o melhor para mim.
  Ó Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo de minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje, quero ser mais humildade para aceitar os Teus desígnios e ter mais sabedoria para tentar aprender com a dor. Hoje, desejo ser uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje,  desejo mais maturidade para reconciliar-me com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que Tu, Senhor, traçaste para a minha vida.
Meu Deus, peço que continues a abençoar-me e a  proteger-me com as Tuas mãos poderosas,  agradeço por me confiares o dom da vida e comprometo-me a buscar a paz, a bondade e a felicidade!
Deus da bondade e da ternura, a Ti me confio, confiando igualmente nas pessoas boas, humildes e amigos que tornam mais esperançoso o meu caminhar.
Envolve-me, Senhor. Protege-me, Senhor. Seduz-me, Senhor!
Louvado sejas, Deus meu!
Concede-me um coração bonito parecido com  o de Jesus.
Com Maria e por Maria Te entrego a minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.