segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Uma família encantada e encantadora

Resultado de imagem para jovens com os pais
São dois irmãos universitários. Amigos mesmo. Bem dispostos, têm uma capacidade enorme de distinguir os momentos. Se é para brincar, brincam; se é para trabalhar, trabalham. Uma vez ou outra, lá surgem pequenos desaguisados. É que ela é arrumadíssima e ele mais descuidado.
Há tempos, tive que ir a sua casa. Bati à porta e atendeu-me o rapaz de vassoura na mão.
- Rico trabalhador, sim senhor!
- Olhe, aqui em casa há tarefas repartidas. Hoje era o dia da minha irmã, mas a minha avó pediu-lhe ajuda e ela lá foi.
- Ah! Trocastes?
- Não, aqui não há trocas. Quando um não pode, o outro ajuda.
- Fantástico!
Nisto chega a mãe. Conversamos todos numa belo ambiente cordial. A certa altura, a senhora confessa:
- Tenho dois filhos maravilhosos. Nunca darei suficientes graças a Deus pelos filhos que Ele me deu. Só têm um defeito: estão sempre no ar para sair à noite. Ele é o cinema, ele é aniversários de amigos, ele é a discoteca, ele é...
- Pois - replicou a filha que entretanto chegara - a mãe gostava de nos fazer o que a avó faz à galinha quando está a chocar os ovos. Põe-lhe um cesto vindimo por cima e ... daqui não sais.
Todos rimos a bom rir. A mãe acrescenta:
- O meu marido está sempre a dizer-me para não me afligir, que os filhos nunca nos deram desgostos, para confiar neles, pois sabem ocupar o seu lugar. Mas não consigo. Enquanto não chegam, não durmo, fica-me o sono a léguas. E olhe que, uma vez ou outra em que não cumpriram o combinado e chegaram mais tarde, encontraram-me à porta de vassoura na mão!
- Mas nunca nos deu com ela, ihihihih - graceja o rapaz. - Lá sermões de não acabar mais, não nos faltam nessas ocasiões...
- Nunca é tarde. É melhor não abusardes. Caso contrário, qualquer dias sentireis a vassoura a cantar por essas costas abaixo! - Exclama a mãe, entre o sério e o benevolente.
Então o rapaz coloca o braço sobre o ombro da mãe, enquanto a filha lhe faz uma leve festinha.
Que cumplicidade! O encanto de serem família enche-lhes o rosto, inunda a casa e abrasa-me o coração.
São realmente uma família encantada e encantadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.