terça-feira, 12 de maio de 2020

Mundo de Cartão


Percorro as ruas
Procurando um sito pra ficar,
A noite faz muito frio
Necessito de repousar.

O meu mundo é de cartão
Não tenho qualquer abrigo,
Nem mesmo um tostão
Para um côdea de trigo.

Muitos amigos eu tinha
Até começar a adoecer,
Todos me abandonaram
Tive de tentar sobreviver.

A saúde já é pouca
E a idade avançada,
Não tenho alternativa
Senão dormir na calçada.

Sou uma pessoa normal
A que todos desviam o olhar,
Sou visto como animal
Que só sabe mendigar.

Sem trabalho, sem carro,
Sem tecto nem amparo,
Sinto falta de amor
E de algum calor.

Finalmente encontrei
Um bom sitio para ficar,
Vou utilizar o cartão
Para me aconchegar.

Estou muito cansado
Tenho mesmo de dormir,
Vou dar o dia por terminado
E o poema concluir.

André Filipe
2012/04/13 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.