quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Função Pública: Corte de 10% nos salários acima de 4.000€

Emanuel dos Santos revelou hoje mais detalhes sobre a intenção do Governo em cortar salários na Função Pública.

Durante uma reunião com os sindicatos da Função Pública, o Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento anunciou que o corte máximo previsto, de 10%, vai atingir salários "ligeiramente acima" a 4.000 euros mensais.
A redução salarial vai atingir todos os salários acima de 1.500 euros mensais. Os cortes vão variar entre 3,5% (para o escalão mais baixo) e 10% (nos rendimentos mais elevados).
Na mesma ocasião, o secretário de Estado classificou o corte de salários na Função Pública como uma medida "incontornável" face aos objectivos orçamentais fixados para 2010 e para o próximo ano.
In Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Há aqui um pequeno pormenor escondido, aliás dois! Primeiro: aqui há dias, andando eu com os meus pensamentos, descobri que não sou funcionária pública, não posso ser. Afinal, não são eles os apontados como os que ganham bem e não fazem nada? Bem, eu ganho mal e farto-me de trabalhar! Segundo: e este é mais escandaloso, descobri também que os verdadeiros funcionários públicos, esse pessoal que recebe o rendimento mínimo e subsídios afins sem que a isso tenham direito real, porque podem trabalhar, fogem aos cortes orçamentais. Esses sim, podem ser considerados funcionários públicos: ganham bem, dá ate´para tomar o pequeno-almoço no café, e não fazem rigorosamente nada...quer dizer,fazem...gozam os outros!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.